Irma: Duke Energy estima que 1 milhão de clientes ficarão sem energia na Flórida

Publicado em 10/09/2017, às 00h00

Redação

A empresa de energia Duke Energy na Flórida, nos EUA, estima que mais de 1 milhão de interrupções de energia deverão ser causadas pelo furacão Irma.

"Com base na faixa atual do furacão Irma, esperamos que toda a nossa área de serviços da Flórida sinta os efeitos desta poderosa tempestade", disse Luis Ordaz, diretor de tempestade da Duke Energy Flórida.

"Trabalharemos de forma mais rápida e segura possível até que todos os clientes sejam restaurados", acrescentou. A empresa mobilizou cerca de 8 mil profissionais de linha, profissionais de árvores, avaliação de danos e pessoal de suporte para locais seguros. Eles estarão preparados para responder a interrupções, assim que o local estiver seguro. 

Autoridades de gestão de emergências da Flórida pediram para que mais 700 mil pessoas deixassem suas casas antes da chegada do furacão Irma. Com isso, o número de pessoas que receberam o aviso totaliza 7 milhões em todo o estado. 

O furação deve atingir a região de ilhas Florida Keys no domingo pela manhã e o sudoeste à tarde, principalmente a região de Tampa. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes