Irmandade da Santa Casa de Maceió aprova Relatório Anual com 97.16% dos votos

Publicado em 26/04/2025, às 10h28
- Assessoria

Assessoria

Para votar o Relatório Anual 2024 da Santa Casa de Maceió, uma Assembleia Geral da Irmandade foi realizada nesta sexta-feira (25) no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota, localizado na sede do hospital. O percentual de aprovação do documento atingiu 97,16% dos votos válidos.

LEIA TAMBÉM

O gestor da Controladoria do hospital, o João Lopes Lamenha Junior, apresentou o balanço registrado no ano passado de todas as unidades do complexo hospitalar e se colocou à disposição de esclarecimentos sobre os números do referido exercício fiscal.

Realizada de forma presencial, na seção eleitoral instalada pela Junta Eleitoral no Centro de Estudos, e virtual, via plataforma Eleja Online, a apreciação das contas ocorreu por meio de voto secreto dos irmãos e seguiu os ritos oficiais, com abertura, em primeira convocação, às 8h30, e início da votação, em segunda convocação, às 9 horas. O processo de votação foi encerrado às 16h.

A Junta Eleitoral da Santa Casa de Maceió formada pelos irmãos Sílvio Melo, André Carneiro e Severino Moura foi responsável pela contagem dos votos. O resultado apurado foi o seguinte:

O resultado da votação do Exercício Fiscal de 2024 foi o seguinte:

A auditoria foi conduzida pela Audisa, empresa com mais de 20 anos de atividades e que atua exclusivamente no Terceiro Setor. “Examinamos as demonstrações contábeis da Santa Casa de Misericordia de Maceió, que compreendem o balanço patrimonial, em 31 de dezembro de 2024, e as respectivas demonstrações do resultado do período, das mutações do patrimônio líquido, dos resultados abrangentes e dos fluxos de caixa, para o exercício findo nessa data, bem como as correspondes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis”, diz texto da Audisa publicado no Relatório Anual de Arividades do hospital.

A Audisa reforçou que “as demonstrações contábeis acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da entidade, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”, prossegue o texto.

O provedor Humberto Gomes de Melo aproveitou a oportunidade e agradeceu a participação de todos, além da confiança depositada em sua gestão desde 2003.

“Esse resultado mostra o reconhecimento da Irmandade ao trabalho desenvolvido na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e pela mesa administrativa. Foi um comparecimento extraordinário. Agradeço primeiro ao bom Deus por ter permitido que, por mais um ano, a Santa Casa pudesse prestar os serviços que vem realizando com todas as dificuldades que tem enfrentado. Agradeco também a todos os envolvidos para que esta votação transcoresse de forma transparente e tranquila, seguindo o que exige a lei, e, claro, agradeço a minha queria esposa Rosinete, que tem estado comigo em todos os momentos”, finalizou o provedor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças