Irmandade da Santa Casa de Maceió empossa novos irmãos e lança livro

Publicado em 18/09/2017, às 12h30

Redação

O provedor Humberto Gomes de Melo empossou na manhã desta sexta-feira (15), no centro de convenções do Hotel Jatiúca, 39 novos irmãos na Irmandade da Santa Casa de Maceió. O evento marcou ainda o lançamento do livro “Visão de Futuro e Inovação -  2003 a  2013 - A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”. (leia mais na reportagem abaixo).

LEIA TAMBÉM

Na solenidade, o provedor saudou os novos irmãos e destacou a importância do evento para a instituição. “De autoria dos historiadores Douglas Apratto e Cármen Lúcia, esta obra deixa registrado para a história os dez anos em que a Santa Casa de Maceió iniciou seu salto para o futuro”, disse Humberto Gomes de Melo

Secretariado pelo oncologista Marcos Davi Melo, o provedor convidou cada um dos novos irmãos para assinarem o termo de posse.

Representando os irmãos empossados, o ex-deputado e secretário de Saúde de Maceió José Thomaz Nonô falou de seu orgulho em fazer parte de uma das mais antigas instituições em atividade no País .

“Num momento de crise, o que diferencia instituições estatais, privadas e filantrópicas de sucesso é a gestão. A Santa Casa tornou-se exemplo justamente por causa da gestão implantada pelo dr. Humberto, o que deve ser motivo de orgulho para todos nós alagoanos”, comentou Nonô.

O ex-deputado Alexandre Toledo, igualmente empossado na solenidade, também enfatizou a gestão e a experiência do provedor em escolher e articular uma equipe comprometida com a excelência. 

Livro resgata curiosidades históricas e a evolução da Santa Casa de Maceió 


A Santa Casa de Maceió lançou na manhã desta sexta (15/09) o livro “Visão de Futuro e Inovação - 2003 a  2013 - A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”.

Em 84 páginas repletas de imagens, análises e infográficos, Cármen Lúcia e Douglas Apratto resgatam o caminho percorrido pela instituição entre 2003 e 2013, apresentando a estratégia adotada pela gestão do provedor Humberto Gomes de Melo para levar o hospital a outro patamar de excelência.

Uma das mais emblemáticas conquistas, resultado de tudo o que foi realizado na última década, foi justamente a conquista da Acreditação Internacional. “Trata-se de um feito quase impossível em tempos de crise. Falar em excelência quando muitas Santas Casas e hospitais filantrópicos estão fechando as portas ou em dificuldade financeira é digno de registro para as atuais e para as futuras gerações”, comentou Douglas Apratto ao apresentar o livro.

E foi além: “Dr. Humberto foi o elo de transição de um modelo tradicional de gestão para um focado na excelência e na qualidade, sem deixar de lado seus princípios fundamentais”.

A obra traz fatos de hoje e de ontem, alguns desconhecidos do público nos primeiros anos da instituição, como  a posse de um delegado como provedor, a nomenclatura inicial da instituição entre outras curiosidades.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados