Irmão do traficante Nem Catenga morre após perseguição e confronto com a polícia em AL

Publicado em 03/09/2025, às 08h55
- Divulgação/Ascom PM

Pedro Acioli*

Um homem envolvido com tráfico de drogas, homicídios e extorsões morreu em confronto com a polícia. Ele foi identificado como Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho”, irmão de “Nem Catenga”, apontado como líder da facção Comando Vermelho em Alagoas. O caso ocorreu no último domingo (31), no Francês, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Moreninho foi flagrado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante patrulhamento entre a Praia do Francês e o litoral de Roteiro. A equipe recebeu informações sobre um veículo em alta velocidade, que possivelmente estava sendo utilizado em atividades criminosas.

O automóvel foi localizado e, mesmo diante das ordens de parada, o condutor se recusou a obedecer. O veículo continuou sendo acompanhado, até que fosse cercado e interceptado. Após a parada, Moreninho abandonou o carro, sacou uma pistola e atirou contra os policiais. Houve revide e o suspeito foi baleado.

O irmão de Nem Catenga foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, munições, além de maconha e cocaína.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem em situação de rua é baleado na mão enquanto coletava recicláveis Homem é preso após atacar ex-mulher a facadas e tentar asfixiá-la com lençol Homem suspeito de espancar esposa confessa roubo durante abordagem Suspeito de matar mulher trans com 25 facadas por ciúmes é preso em Maceió