Irmãos assassinados em casa no Tabuleiro eram gêmeos e companheiro de um sobreviveu a atentado

Publicado em 24/10/2025, às 11h09
-

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

O duplo homicídio dos irmãos gêmeos Breno e Samuel, ocorrido na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, começou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas. Uma pessoa sobreviveu ao atentado ao ficar dentro do banheiro da casa onde ocorreu a invasão dos três homens armados e encapuzados. Até o momento, o trio suspeito não foi localizado.
 
As vítimas, Breno de Medeiros Chaves Souza e Samuel de Medeiros Chaves Souza, tinham 20 anos de idade. Os primeiros levantamentos mostraram que os irmãos foram baleados dentro da residência onde Samuel morava com o companheiro, o sobrevivente do atentado.
 
Para a polícia, o homem disse que Samuel havia saído para um bar próximo da casa por volta das 19h e retornou em seguida. Já às 21h30, ele chegou com o irmão, Breno, e os três se reuniram para assistir a uma partida de futebol transmitida na televisão.
 
Ainda de acordo com o sobrevivente, pouco antes do término do jogo, os três homens encapuzados invadiram a residência pela porta do pavimento superior, que costumava permanecer aberta. Nesse momento, o companheiro de Samuel estava no banheiro e ouviu um dos criminosos dizer: “Fica aí, coroa, fica aí”.
 
O homem disse que permaneceu no cômodo e escutou os disparos. Ao sair do banheiro, o trio já tinha fugido e os corpos de Samuel e Breno estavam no chão.
 
O que se sabe em menos de 24 horas do crime
 
Durante as diligências, a equipe da DHPP buscou câmeras de segurança na área próxima da casa onde aconteceu o atentado, mas não encontrou dispositivos de monitoramento. As consultas em sistemas policiais também não apontaram registros em desfavor das vítimas. Pessoas que conheciam os gêmeos disseram que eles eram usuários de drogas.
 
Segundo informações coletadas pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML), foram encontrados 13 cápsulas e três projéteis de calibre 9mm no local.
 
Samuel estava com seis ferimentos nas costas, três no tórax e três na cabeça, além de um orifício de saída no tórax. Breno foi atingido por dois disparos no braço direito, dois no esquerdo, quatro no tórax, um no rosto, um nas costas e dois na região do quadril.
 
Equipes da Polícia Militar, do IC e do IML estiveram presentes também com a Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1, da DHPP, no local do crime. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo