Irmãos e mãe morrem de covid em intervalo de 23 dias; 3º filho está na UTI

Publicado em 01/04/2021, às 15h15
-

Uol

Uma mulher de 67 anos e dois de seus filhos, de 25 e 34, morreram em um intervalo de apenas 23 dias na cidade de Macaparana, no norte de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM

A mãe e três filhos testaram positivo para o vírus no início de março. O terceiro filho ainda internado em estado grave, intubado na UTI de um hospital de Recife.

A tragédia familiar comoveu a população da cidade, que fica a 120 km da capital. Segundo um vizinho da família, um dos filhos de Maria Áurea de Oliveira trabalhava em um supermercado de Recife e visitava a família eventualmente. Na última vez que foi à casa da mãe, no fim do mês passado, ele apresentava sintomas de gripe.

"Depois que ele chegou, com uns dias, a mãe e os irmãos começaram a sentir os sintomas também. E tudo foi piorando. Quando foram ao hospital, todos estavam infectados", explicou o mecânico Jader Richtrmoc.

Allef Ferreira de Oliveira, de 25 anos, não resistiu às complicações da doença e morreu no dia 7 de março. Treze dias depois, seu irmão Ademilson Ferreira de Oliveira, de 34, também morreu. Já Áurea teve o óbito declarado ontem.

Adeilton Ferreira, de 39 anos, é o filho mais velho de dona Áurea e o único que ainda luta contra a doença.

A esposa de Adeilton, Adriana Creusa, acompanha o tratamento dele à distância. Ao UOL, ela contou como a situação da família foi piorando.

"Minha sogra morava com Allef e Ademilson, que trabalhava no Recife e ficava lá e cá. Nessa ida e vinda, deve ter se infectado. Allef, que estava desempregado, foi o primeiro a morrer", disse.

"Ele até ficou isolado, mas foi piorando. Minha sogra também pegou, junto com Ademilson. Quando meu marido foi socorrer eles, pegou também. Ontem, o médico me disse que ele está melhor, Graças a Deus", disse Adriana.

Prefeitura se posiciona

O UOL procurou a Prefeitura de Macaparana para ter mais informações sobre o tratamento oferecido à família na rede pública. A secretária de Saúde do município, Polyana Albuquerque disse que todos procuraram a unidade de saúde já bem debilitados.

"Todos chegaram graves na Unidade Mista do município. Solicitamos senha para transferência, mas não deu tempo", explicou.

Segundo a gestora, Áurea ainda conseguiu ser transferida para um hospital com mais estrutura, mas também não resistiu.

"Os dois irmãos faleceram aqui na cidade. A mãe foi transferida e passou alguns dias na UTI. E o outro irmão, o mais velho, chegou grave, foi intubado ainda aqui no município e seguiu para o Recife", continuou.

A secretária, no entanto, não soube precisar em qual unidade da capital o irmão mais velho está internado. Por esse motivo, a reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.

A pasta municipal acrescentou que Macaparana teve 773 casos confirmados do novo coronavírus durante a pandemia, com 17 mortes.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital