Irmãos gêmeos de 1 ano são socorridos após afogamento em Barra de São Miguel

Publicado em 22/08/2025, às 16h46
- Foto: Divulgação

TNH1 com Ascom Samu-AL

Dois irmãos gêmeos, de apenas 1 ano, foram socorridos após se afogarem na manhã desta sexta-feira, 22, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o chamado chegou à Central de Regulação das Urgências (CRU) às 9h51, informando que o afogamento teria durado cerca de 30 minutos. No entanto, não foi divulgado o local onde onde as vítimas teriam se afogado. 

Ainda segundo o Samu-AL, as crianças receberam os primeiros atendimentos na Central de Saúde Dr. José Gonçalves, no município, mas, devido à gravidade do caso, foi necessário acionar das equipes do Serviço Aeromédico e das Unidades de Suporte Avançado.

Uma das crianças, em estado mais crítico, apresentou parada cardiorrespiratória, precisou ser intubada e foi transportada pelo helicóptero Falcão 03, do Departamento de Aviação de Alagoas (DEA).

Ao chegar a Maceió, ela foi recebida por uma equipe terrestre do Samu e encaminhada imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE).

Já a segunda vítima foi transferida diretamente por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado para o Setor de Observação Pediátrica do HGE. De acordo com informações médicas, ambas se encontram bem clinicamente, embora sigam em observação hospitalar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE