Irmãos Menendez poderão deixar a cadeia após série da Netflix; entenda

Publicado em 14/05/2025, às 09h39
- Miles Crist / Netflix

Omelete

Os Irmãos Menendez não precisarão mais cumprir prisão perpétua. Um juiz da Califórnia mudou a pena de Erik e Lyle Menendez para 50 anos, o que torna os dois elegíveis para liberdade condicional.

LEIA TAMBÉM

O caso dos irmãos Menendez ganhou notoriedade após o lançamento de Monstros, docusérie de 2022 lançada pela Netflix que relatou o caso, no qual ambos assassinaram seus pais em Beverly Hills, em 1989.

A possível liberdade condicional dos irmãos Menendez pode ser garantida por uma lei do estado da Califórnia que beneficia jovens infratores que cometeram crimes antes dos 26 anos.

No entanto, a decisão de colocar os dois em liberdade condicional ainda precisará passar por uma junta estadual.

Os irmãos foram condenados em um segundo julgamento e sentenciados em 1996, com pouco mais de 20 anos, a passar o resto da vida atrás das grades pelos assassinatos, supostamente premeditados, de seu pai e sua mãe, Kitty Menendez. Nunca longe das manchetes, o caso dos irmãos, agora de meia-idade, voltou a ganhar destaque em 2022, graças à série de sucesso da Netflix, Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez, feita por Ryan Murphy, e a vários documentários que reexaminam as circunstâncias por trás dos assassinatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pegadas de dinossauros são achadas próximas dos Jogos de Inverno Eclipse solar anular ocorrerá na próxima semana e só poderá ser visto da Antártida Abuso e terror: mãe adotiva espancava e mantinha irmãos presos em gaiolas Efeito colateral de remédio fez homem desviar R$ 4 mi para gastar com sexo