Redação
Dois irmãos acusados de roubos de carga foram presos na tarde desta quarta-feira (30), na Avenida Durval de Góes Monteiro, bairro do Tabuleiro. Ednaldo Antônio da Silva e Cícero Antônio da Silva estavam em um carro Corsa Classic locado, quando foram surpreendidos pela ação da polícia, comandada pelo delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC), Rodrigo Colombelli. Os dois acusados estão sob prisão preventiva expedida pela 17ª Vara Criminal de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O acusado Cícero Antônio da Silva já estava detido com o nome falso de José Antônio da Silva, por cometer outros crimes, inclusive o de furto. A justiça concedeu o alvará de soltura, mas com o desenrolar das investigações, a polícia descobriu a identidade falsa do Cícero Antônio e o prendeu novamente, dessa vez por falsidade ideológica e roubos de carga.
Ednaldo Antônio da Silva e Cícero Antônio da Silva furtavam diversas cargas, mas as de produtos alimentícios e de gás de cozinha eram feitas com maior intensidade. Só nos últimos seis meses, mais de 1.500 botijões de gás foram roubados pela dupla em Alagoas.
Segundo o delegado Rodrigo Colombelli a dupla mudava de carro uma vez por semana para não levantar suspeita. É possível que haja uma quadrilha atuando com a dupla de irmãos.
A quadrilha atua, segundo o delegado, dividindo tarefas: roubo de carga, receptação e venda dos produtos.
Cícero Antônio tinha mais dois CPFs falsos. Os irmãos estão detidos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC), bairro do Tabuleiro, em Maceió.
Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS