Isabelle Drummond comenta machismo no meio artístico: 'Aprendi a lidar com muitos tipos de assédio'

Publicado em 25/09/2024, às 11h09
Reprodução/Rede Social -

Estadão Conteúdo

A atriz Isabelle Drummond comentou sobre o machismo que enfrentou ao longo de sua vida e o período em que trabalhou na televisão. Conhecida por seu papel como Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, a artista deixou a TV em 2019, quando atuou na novela Verão 90, da Rede Globo.

LEIA TAMBÉM


Agora, Isabelle está prestes a estrear Tina - Respeito, uma peça baseada em Tina, personagem de Mauricio de Sousa, que aborda questões de gênero e assédio. "Fui aprendendo a lidar com muito preconceito, tipos de assédio e perseguição. Até mesmo no ambiente de trabalho, muita opressão, muito abuso de poder", disse a atriz em entrevista à Quem nesta quarta-feira, 25

À revista, ela também comentou que "é mais propício esse tipo de atitude com mulher do que com homem". "Hoje, a gente consegue perceber mais. Mas, nos anos 2000, quando comecei a trabalhar, não se dava nome a esse tipo de comportamento. Muitas coisas foram expostas 10, 15 anos depois", afirmou.

Isabelle já chegou a interpretar Tina em Turma da Mônica - LiçõesTina - Respeito é um espetáculo baseado em uma graphic novel de mesmo nome. A adaptação para os palcos é produzida por Mauro Sousa, filho de Mauricio. A peça estreia no próximo dia 4 no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Apresentadora da Globo passa por cirurgia no coração para tratar condição Modelo do OnlyFans se define como 'heteroflex' e explica o que é Rosto em carne viva de Virginia é normal? Especialista explica procedimento Cantor de banda de forró morre em acidente de trânsito na Bahia