Isenção da cobrança no eixo suspenso de caminhões começa nesta quinta em São Paulo

Publicado em 30/05/2018, às 14h37

Redação

Após anúncio do governador Márcio França (PSB), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou que a medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios passará a valer às 0h desta quinta-feira (31), em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Segundo a nota, os 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança.

A medida trata-se de uma antiga reivindicação dos caminhoneiros. Nas carretas vazias, os eixos sobressalentes são mantidos suspensos por economia, o que não compromete a dirigibilidade do veículo. A vantagem é que, dessa forma, não ocorre o desgaste dos pneus.

Os sindicatos entendem que a isenção de pedágio é justificada porque, sem o contato do pneu com o solo, seria menor o desgaste do pavimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer