Isentos da taxa de iluminação pública em Maceió passam de 96 mil em março

Publicado em 05/05/2018, às 22h01

Redação

No último mês de março, mais de 96 mil famílias de baixa renda em Maceió foram beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). O número é abaixo do registrado em fevereiro (102.616), mas superior ao de março de 2017 (85.725), segundo os dados registrados pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

LEIA TAMBÉM

O percentual de isentos da Cosip é de 28,20% de consumidores residenciais registrados em toda a capital de Alagoas. Das 342.847 famílias, 96.677 foram beneficiadas com a isenção em Maceió.

A Cosip é o imposto que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 71 mil já instaladas em toda a capital alagoana. Ela vem junto com a conta mensal de luz, e os usuários que consomem menos de 60 Kw ganham a isenção da taxa. Não é necessário se cadastrar, o desconto já vem automaticamente na conta de luz.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância da isenção, um dever social do poder público. “Vivemos em um estado onde o cidadão tem a segunda menor renda per capita mensal do Brasil. É exatamente essa parte da população que buscamos auxiliar, o que ele economiza na conta de luz auxilia no comércio, gerando renda, movimentando a economia. Não existe perda para o município, mas sim um enorme ganho”.

Sobre a diminuição em comparação ao mês anterior, Frederico Lins lembrou que a taxa já é bem superior à mesma de isentos do ano passado. “O benefício sempre terá uma flutuação, mas temos mantido a taxa de isenção na casa das 100 mil famílias, pessoas que realmente necessitam do desconto que faz falta no final do mês. E a Prefeitura de Maceió, através da Sima, segue investindo cada vez mais na iluminação da nossa cidade, em corredores de transporte, praças, conjuntos residenciais, avenidas, logradouros. E mais investimentos virão este ano”, garante o gestor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo