Isnaldo Bulhões, prefeito de Santana do Ipanema, morre vítima de covid-19

Publicado em 08/07/2020, às 09h06
Assessoria -

Redação TNH1

O prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões (MDB), 78 anos, morreu vítima de Covid-19. A informação do falecimento foi confirmada ao TNH1 pela assessoria da prefeitura na manhã desta quarta-feira (08).

LEIA TAMBÉM

Isnaldo Bulhões estava internado na UTI do Hospital do Coração, em Maceió. Ele deu entrada no hospital, junto com a esposa Renilde Bulhões, que também já foi prefeita no mesmo município, para tratamento da Covid-19, no dia 26 de maio.

Cinco dias antes, ele publicou em seu perfil no Instagram que havia testado positivo para o coronavírus e emitiu uma nota oficial informando que reagia bem à doença. "Estou me sentindo bem, sem sintomas nenhum. Iniciarei hoje a quarentena para me recuperar. Continuarei trabalhando remotamente", disse à época.

Mas, no dia 4 de junho, a vice-prefeita Christiane Bulhões (MDB), filha dele, assumiu interinamente a gestão, enquanto o prefeito permanecia internado na unidade de saúde para combater a doença.

O deputado federal Isnaldo Bulhões Junior (MDB) lamentou a morte do pai, em publicação no Instagram, e agradeceu as mensagens de solidariedade, como também destacou o legado deixado pelo prefeito.

"Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida",escreveu. 

Isnaldo Bulhões foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se aposentou em 2012 e resolveu retomar as atividades políticas na eleição de 2016, quando foi eleito para gestor da cidade sertaneja.

O sepultamento deve acontecer ainda hoje, no município de Santana do Ipanema, seguindo as medidas cabíveis para o controle da pandemia.

O cortejo fúnebre com o corpo do prefeito sairá do povoado Areia Branca na tarde desta quarta-feira (8). A previsão para chegada no povoado é a partir das 15h30min.

Do povoado, o corpo será transportado no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Santana do Ipanema. No trajeto, ele receberá homenagens. O corpo de Isnaldo Bulhões será enterrado no cemitério Santa Sofia.

AMA e TCE lamentam morte de prefeito

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu um comunicado instantes depois do anúncio do falecimento de Isnaldo Bulhões. Leia:

"À família Bulhões, os sentimentos de todos que fazem a AMA neste momento de dor e o reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado de Alagoas e ao município de Santana do Ipanema pelo grande homem Isnaldo Bulhões".

Já no fim da manhã de hoje, o TCE também prestou solidariedade aos amigos e familiares do prefeito. O órgão decretou luto oficial pela morte do ex-presidente da casa. Veja abaixo:

"O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa consternadamente decreta luto oficial nesta instituição pelo falecimento de seu  Conselheiro aposentado Isnaldo Bulhões, ex-presidente da Casa. Ao mesmo tempo, juntamente com todos os Conselheiros da Corte de Contas manifestam o imenso pesar e fazem chegar à família enlutada a mensagem de solidariedade e de saudade de todos os que privaram de sua companhia. Informa-se ainda que o sepultamente ocorrerá no dia de hoje na cidade de Santana de Ipanema seguindo as regras de controle da pandemia".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas