Isolamento: novo decreto deve sair na terça, mas sem abertura de escolas

Publicado em 02/09/2020, às 17h01
-

Redação TNH1

O governo de Alagoas deve publicar na próxima terça-feira, dia 8, novo decreto com possíveis novidades sobre o avanço no plano de distanciamento social controlado com base na matriz de risco. De acordo com o jornalista Ricardo Mota, em texto publicado em seu blog, no TNH1, apesar da pressão do setor, as aulas presenciais nas escolas privadas e públicas devem permanecer suspensas.

LEIA TAMBÉM

"A gente considera que é normal que os representantes do setor reivindiquem o reinício das aulas. Mas é uma situação muito complexa, e que não será decidida, ainda para constar no próximo decreto. Os dirigentes de escolas vão apresentar o protocolo específica, que ainda será analisado por professores e pais de alunos”. ", disse o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, em entrevista a Mota.

No último dia 24 de agosto, o governador Renan Filho concedeu entrevista coletiva, quando anunciou que Maceió permaneceria na fase azul, onde já estava desde o 11 do mesmo mês. Desde então, bares e restaurantes, templos, igrejas e demais instituições religiosas puderam ampliar para 75% a capacidade de público. 

No interior, todos os municípios passaram à fase amarela do distanciamento social controlado. Na capital, cinemas, museus e teatros permaneceram fechados desde a última atualização do decreto, mas mantêm a expectativa de que possam retomar as atividades a partir da próxima terça-feira.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca