Israel descobre droga inalável que ajudaria na cura da Covid-19 em até 5 dias

Publicado em 08/02/2021, às 09h29
Foto: Agência Brasil -

IstoÉ

Israel anunciou que um medicamento experimental contra o câncer pode ajudar na recuperação de pacientes internados em hospitais após contraírem covid-19. Esses cientistas afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a grades tratados com EXO-CD24 tiveram recuperação total em cinco dias.

LEIA TAMBÉM

Apesar da boa notícia, ainda são necessários mais testes para comprovar a eficácia da droga inalável que é usada no combate ao câncer de ovário. Nos experimentos realizados não houve o uso de placebo nos pacientes, o que significa que os cientistas não podem afirmar se o medicamento, de fato, foi responsável pela rápida recuperação dos infectados.

Segundo o Daily Mail, o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, em Tel Aviv, passou anos desenvolvendo a droga para câncer de ovário antes de testá-la em pacientes com coronavírus. O EXO-CD24 é tomado uma vez a cada cinco dias e é relativamente barato, segundo o professor Arber, que não revelou o preço.

Mais testes devem ser feitos nos próximos dias, agora utilizando placebo em parte dos pacientes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto