Israel diz que matou chefe de desenvolvimento de armas do Hamas

Publicado em 08/11/2023, às 10h47
Arquivo/Estadão Conteúdo -

Folhapress

O chefe de desenvolvimento de armas do Hamas morreu nesta quarta-feira (11) após um ataque israelense, anunciou o governo de Israel.

LEIA TAMBÉM

Mohsen Abu Zina é considerado por Israel "um dos principais desenvolvedores de armas estratégicas e foguetes usados por terroristas do grupo".

O Exército diz que lançou um míssil após descobrir a localização de Abu Zina. Forças terrestres israelenses estão na cidade de Gaza, principal reduto do Hamas no território.

Israel também diz que matou vários combatentes do Hamas após ataque noturno contra um grupo "que planejava lançar foguetes antitanque contra o Exército".

Na madrugada desta quarta, o Exército israelense iniciou uma operação para localizar e desativar a vasta rede de túneis do Hamas em Gaza.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, reafirmou que o objetivo da ofensiva é "destruir o Hamas". Apesar dos apelos da ONU e dos países árabes, o premiê Benjamin Netanyahu reiterou que "não haverá trégua humanitária sem o retorno dos 240 reféns" capturados pelo grupo palestino.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-atriz pornô toma posse como senadora para lutar pelos direitos de produtores de conteúdo adulto Nova espécie de aranha com “carinha feliz” é descoberta na Ásia; veja fotos Homem é preso por iniciar 'pior incêndio da história' na região de Madri Leopardo ataca três homens e acaba preso em loja de bebidas na Índia