Israelense é agredido com coco em tentativa de assalto em Salvador

Publicado em 21/02/2020, às 14h59
Valter Pontes/Secom Salvador -

A Tarde

Um turista israelense de 21 anos sofreu um traumatismo craniano após uma tentativa de roubo na praia do Farol da Barra, na madrugada de sexta-feira, 21, durante a abertura do Carnaval de Salvador no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

LEIA TAMBÉM

O turista identificado como Shoam Zilbertein foi atendido no módulo de saúde do Farol da Barra com traumatismo craniano e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Secrearia Municipal de Comunicação (Secom), o estado de saúde do folião permanece estável.

De acordo com o órgão, uma mulher abordou o turista, lhe pediu um cigarro e em seguida tentou furtar a sua doleira, com seus pertences. Ele reagiu e um homem que acompanhava a suspeita o atingiu na cabeça com um coco.

O prefeito de Salvador ACM Neto comentou a agressão sofrida pelo turista. "Estamos acompanhando de perto esse caso e entramos em contato com as autoridades diplomáticas. O turista está recebendo toda a assistência do poder público", disse.

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) está apurando o caso e deverá ouvir o turista assim que ele receber alta do HGE.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife