Itália decreta eventos esportivos com portões fechados por um mês

Publicado em 04/03/2020, às 23h58
Agência Brasil -

Folhapress

O governo italiano decretou, nesta quarta-feira (4), que todos os jogos do Campeonato Italiano até o dia 3 de abril serão disputados com portões fechados, uma das medidas tomadas no combate à propagação do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Além da primeira divisão italiana de futebol, todos os demais eventos esportivos serão afetados pela medida e deverão ser realizados com os portões fechados em território italiano durante o período.

O decreto do governo local impõe ainda que "todas as sociedades e clubes esportivos são obrigados a realizar as verificações apropriadas para conter o risco de propagação do vírus Covid-19 entre atletas, técnicos, dirigentes e todos os demais que participam do mesmo", segundo publicou o jornal Corriere dello Sport.

O ministro do Esporte no país, Vincenzo Spadafora, declarou que a medida foi tomada "em respeito à saúde de todos".

Antes do decreto, o Campeonato Italiano já havia tido seus jogos adiados devido ao coronavírus, que já causou 107 mortes e afetou mais de 2.700 pessoas na Itália.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos