Itália registra 793 mortes por coronavírus em 24 horas e bate novo 'recorde'

Publicado em 21/03/2020, às 17h51
Reprodução -

Folhapress

A Proteção Civil da Itália informou neste sábado (21) que o país bateu um novo recorde de mortes em 24 horas em razão da pandemia de coronavírus. Foram registrados 793 óbitos, o que elevou o número de vítimas para 4.825 em todo o território italiano em um mês.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo as autoridades, surgiram 6.557 novos casos positivos para o coronavírus, outro recorde que preocupa os italianos.

Só em Lombardia, região norte de Milão, foi registrado a grande maioria das mortes, com 546 vítimas. Além da metade dos novos casos do vírus.

Com o novo balanço, as autoridades lombardas pediram ao chefe de governo Giuseppe Conte que imponha restrições, mais "severas" que a proibição de reuniões.

Paolo Grimoldi, deputado da Lombardia (Liga, extrema direita), também pediu que o governo intervenha imediatamente para paralisar tudo na Lombardia.

A pandemia de coronavírus já matou mais de 12.000 pessoas em todo o mundo, de acordo com dados oficiais divulgados pela AFP. No total, 12.592 pessoas morreram, a maioria na Europa (7.199) e na Ásia (3.459).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos