Itamaraty terá pela primeira vez mulher como secretária-geral

Publicado em 14/12/2022, às 14h54
Fábio Rodrigues/Agência Brasil -

Agência Brasil

O futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou hoje (14) a embaixadora Maria Laura Rocha como secretária-geral do Itamaraty. É a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de número dois do ministério. 

LEIA TAMBÉM

Maria Laura Rocha nasceu em 1955 e ingressou na carreira diplomática em 1978. Ela já foi embaixadora na Hungria e atualmente ocupa o cargo na Romênia. Ela também já ocupou o cargo de chefe de gabinete em gestões anteriores do Itamaraty. 

FAO e ONU

A diplomata já foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e delegada permanente Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Vieira também confirmou o ministro Ricardo Monteiro como chefe de gabinete. O novo chanceler teve o nome confirmado na última sexta-feira (9) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O futuro ministro concedeu nesta quarta-feira (14) sua primeira entrevista coletiva desde que foi indicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Explosão atinge residências e deixa feridos na zona oeste de São Paulo Mulher que esfaqueou cabeleireiro em SP sofre de transtorno psicótico, diz defesa Quem é o guarda municipal preso por matar esposa no dia do casamento Análise de câmeras e depoimentos: como polícia descobriu que homem mentiu sobre acidente que matou esposa e filha