Itec identifica ataque cibernético direcionado ao portal do Governo de Alagoas

Publicado em 27/08/2024, às 13h37
Os colaboradores Itec foram acionados de imediato e as medidas necessárias foram implementadas para conter o ataque | Ascom Itec-AL -

TNH1 com Agência Alagoas

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) identificou uma tentativa de ataque cibernético direcionada ao Portal do Governo do Estado de Alagoas, bem como aos sites hospedados em seus servidores, na manhã desta terça-feira (27).

LEIA TAMBÉM

Os colaboradores Itec foram acionados de imediato e as medidas necessárias foram implementadas para conter o ataque.

"Ressalta-se que não houve qualquer vazamento de dados pessoais ou danos significativos. Alguns sites ficaram temporariamente indisponíveis, mas já estão em processo de normalização e devem ser restabelecidos até o final do dia. O Itec segue comprometido com a segurança e integridade dos dados sob sua responsabilidade, contando com uma equipe técnica preparada para lidar com situações dessa natureza", diz a Agência Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Desafio de Inovação que busca soluções para o cooperativismo em Alagoas Vem chuva por aí? Confira a previsão do tempo para Alagoas neste fim de semana Estudante de Alagoas recebe carta do Palácio de Buckingham; leia Ufal confirma caso de meningite bacteriana em estudante de Direito e adota medidas preventivas