IX Encontro Estadual de Adoção será realizado com transmissões ao vivo pelo Instagram

Publicado em 25/05/2020, às 14h37
Arte / Clara Almeida / TJ-AL -

Ascom TJ-AL

Nesta segunda-feira, 25 de maio, é celebrado o Dia Nacional da Adoção. Para debater o tema e esclarecer dúvidas de pessoas interessadas em adotar ou apadrinhar, o Judiciário de Alagoas promoverá o IX Encontro Estadual de Adoção. Diferente dos anos anteriores, em que o evento foi presencial, a edição de 2020 será toda virtual e ocorrerá por meio de lives no Instagram do Tribunal de Justiça.

LEIA TAMBÉM

Às 15h, a juíza Fátima Pirauá, coordenadora estadual da infância e juventude do TJAL, falará sobre os desafios da adoção tardia em Alagoas. O casal Ivan e Andrew, que adotou o pequeno Felipe em 2013, participará conversando sobre adoção homoafetiva. Já a psicóloga Fátima Malta, da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude, debaterá sobre grupos de apoio à adoção.

Às 16h, a juíza Soraya Maranhão conversa com o público sobre o projeto "Mãe Consciente", que busca orientar mulheres que desejam entregar seus filhos recém-nascidos para adoção. Já a magistrada Emanuela Porangaba falará sobre adoções nas comarcas de Murici e Branquinha. O casal Marina e Daniel, que teve a vida transformada há pouco mais de um ano com a adoção de três crianças, também participa da discussão.

O público vai poder acompanhar e fazer perguntas pelos comentários do Instagram. As lives ficarão, depois, disponíveis no IGTV do Tribunal. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação (Dicom) e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAL (CEIJ). 

Ação com todos os Tribunais

Também na segunda-feira (25), para celebrar a data, haverá uma ação conjunta envolvendo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os TJs. Às 12h30, o CNJ inicia live sobre o Cadastro Nacional de Adoção. A partir das 13h, as Cortes de Justiça farão lives entre si e cada uma discutirá determinado assunto envolvendo adoção. A participação do TJAL será às 14h, com a juíza Fátima Pirauá falando sobre os desafios da adoção tardia em Alagoas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas