O Tempo
Um cachorro foi atacado na lagoa central de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último sábado (6/12). O autor do ataque foi o jacaré Alfredo, já famoso na cidade e figura frequente nos arredores da lagoa.
LEIA TAMBÉM
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o cão entra na lagoa para se refrescar, quando o jacaré se aproxima e o abocanha na região do pescoço. O cachorro afunda, mas consegue sair do ataque de Alfredo, ainda que ferido.
Um cachorro foi atacado na lagoa central de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (6/12). O autor do ataque foi o jacaré Alfredo, já famoso na cidade e figura frequente nos arredores da lagoa. pic.twitter.com/9s7SWjhOpV
— O TEMPO (@otempo) December 8, 2025
O resgate do animal foi feito por Taícy Santiago, que possui um pet shop próximo à lagoa. Ela contou à reportagem que, após a recuperação do pet, ele será colocado para adoção responsável. “Eu resgatei ele e já entreguei para o abrigo. Agora ele está sob responsabilidade deles. Estou esperando ele receber alta para voltar para o meu lar temporário, para a gente poder fazer os trâmites de uma adoção responsável”, afirmou.
Taícy disse que viu pelas redes sociais o vídeo do ataque, saiu do trabalho e realizou o socorro do cãozinho. “Aquele vídeo horroroso eu nem consegui ver direito, porque a gente fica assustado com a indiferença do ser humano. Eu tenho um pet shop, um banho e tosa, então eu estava atendendo. E a pessoa que estava aqui passando na caminhada e fez aquele vídeo aguardou o ataque para poder filmar”, lamentou.
Enquanto levava o cão para atendimento médico, Taícy gravou um vídeo pedindo orações para que o animal não morresse, já que apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Nas redes sociais, as pessoas associaram o ataque à falta de cuidado da prefeitura de Lagoa Santa com o espaço. A reportagem procurou o Exeutivo e aguarda retorno.
LEIA MAIS