Jacaré de quase dois metros é capturado em Piranhas, Sertão de Alagoas

Publicado em 27/12/2018, às 18h57
Divulgação Bombeiros -

Redação TNH1

Um jacaré de aproximadamente 1,80 metro, de espécie não divulgada, foi capturado nesta quinta-feira (27) por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O animal estava próximo à sede da Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco (Chesf), no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações colhidas pelo TNH1, o jacaré foi visto por pessoas que passavam pela região, escondido próximo a uma sementeira. Com medo de possíveis ataques, elas acionaram os bombeiros. Os militares utilizaram equipamentos e cordas para apreender o animal.

Após imobilizá-lo, os bombeiros deixaram o jacaré na Lagoa Norte Sul, local que geralmente não é frequentado por banhistas. 

Jacarés no litoral

Neste mês, dois jacarés foram capturados na região litorânea de Alagoas. O primeiro foi avistado por banhistas da Praia de Porto de Pedras, no Litoral Norte do Estado, no dia 16 de dezembro, enquanto seis dias depois, um filhote de jacaré estava na Praia do Saco, em Marechal Deodoro, Litoral Sul.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática