Jackson no CSA: como chega o experiente ex-Palmeiras e Inter ao time de Higo

Publicado em 16/07/2025, às 15h31
- Marcos Ribolli

Gabriel Amorim

Jackson é o mais novo reforço do CSA para a sequência da temporada 2025. O zagueiro de 35 anos estava no Amazonas e tinha contrato até o final da Série B, mas foi convencido a acertar com o Marujo.

LEIA TAMBÉM

Velho conhecido do futebol brasileiro, Jackson foi formado nas categorias de base do São Paulo e tem passagens marcantes por grandes clubes, como Internacional, Bahia, Palmeiras e Fortaleza. No Verdão, inclusive, conquistou a Copa do Brasil em 2015.

Em 2023, antes de sua primeira passagem pelo Amazonas, o zagueiro atuou no Sabah FA, da Malásia. No retorno ao Brasil, foi um dos pilares defensivos na campanha que levou a Onça ao título inédito da Série C. Foram 19 jogos e dois gols naquele ano.

Divulgação

 

Após o fim da temporada, Jackson seguiu para a Ferroviária, onde disputou a Série A2 e a Série C, conquistando mais um acesso à Série B. No início de 2024, sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, o que o tirou de parte do estadual. Com o fim do vínculo antes do início da Brasileiro, as partes decidiram pela não renovação.

Em abril deste ano, Jackson acertou a volta ao Amazonas. Assumiu a titularidade ao lado de Fabiano e Castrillón e, novamente, se destacou com boas atuações. Foram 10 partidas e dois gols marcados.

Ele entrou em campo pela última vez no dia 22 de junho, contra o Vila Nova. Depois, ele desfalcou o time por uma fascite plantar bilateral, que é uma inflamação no pé, antes de acertar a saída do time.

João Nomando / Amazonas FC

 

Acerto com o CSA

Jackson chega no CSA para disputar a titularidade em um setor que vinha preocupando a comissão técnica. O técnico Higo Magalhães conta com apenas quatro zagueiros no elenco, número considerado reduzido pela diretoria, especialmente após a lesão de Islan, que

A expectativa é que o defensor desembarque em Maceió ainda nesta semana para iniciar os treinamentos com o grupo azulino.

O próximo compromisso do CSA será neste domingo (27), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense, no Estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série C.

Além da terceira divisão, o clube segue vivo na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Pelo mata-mata nacional, o Marujo enfrenta o Vasco no dia 30 de julho, em Maceió, no jogo de ida. Já pelo regional, o CSA encara o Ferroviário em jogo único, ainda sem data definida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado