Jair defende descanso de titulares mesmo após empate do Botafogo com lanterna

Publicado em 24/07/2017, às 15h05

Redação

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, disse que pode voltar a poupar titulares mesmo após o empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético Goianiense no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo.

LEIA TAMBÉM

Para Jair, a estratégia é necessária por conta do calendário de competições do time carioca, que segue na disputa da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ele lembrou que adotou a mesma estratégia contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão, em que o time misto do Botafogo foi derrotado por 1 a 0.

"Não menosprezamos e vamos fazer outras vezes, é uma questão de fisiologia. Olhamos a tabela e não podemos escolher, e sim por ter decisão quarta-feira. Pensamos jogo a jogo, cada um como uma final. Depois, nós vemos", avaliou o treinador.

Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Atlético Mineiro no Engenhão, às 19h30, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, no dia 29 de junho. "A gente joga jogo a jogo e fazendo o melhor. No final do ano vamos ver onde chegamos. A nossa meta é jogar cada jogo como uma grande final", disse Jair.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o São Paulo, no Engenhão. Há duas rodadas sem vencer, o time carioca está na sétima posição, com 24 pontos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"