Jangadas abandonadas na orla marítima de Maceió serão retiradas nesta quinta (13)

Publicado em 12/03/2025, às 16h09
- Foto: Reprodução/Ascom Semsc

Ascom Semsc

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) vai executar, nesta quinta-feira (13), às 9h, uma ação para remover jangadas, embarcações e materiais abandonados nas praias da Pajuçara e Ponta Verde, na imediação do restaurante Novo Dragão.

LEIA TAMBÉM

A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população. A decisão foi tomada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a Federação da categoria.

O titular da Semsc, Eduardo Marinho, informou que o objetivo da ação é organizar a orla sem prejudicar a atividade pesqueira tradicional da região. “Essa ação não só melhora a paisagem da nossa orla, mas também evita riscos à segurança e ao meio ambiente, garantindo que apenas embarcações em uso permaneçam na faixa de areia”, pontuou.

A iniciativa terá o apoio da Guarda Civil Municipal, fiscais da Semsc e equipes da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

A Semsc reforça que a ação é uma medida para organizar e preservar a orla marítima e ainda visa manter o equilíbrio entre a atividade dos jangadeiros e o uso sustentável do espaço público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco