Janu lança novo clipe “de todas as coisas” e faz show gratuito no Sesc Arapiraca

Publicado em 12/11/2025, às 13h04
-

Flora Miguel/Divulgação

O versátil músico alagoano Janu segue sua viagem musical solo, entre shows e bandas, mostrando a inédita “de todas as coisas”. A faixa, que ganhou também um audiovisual gravado na idílica Ilha do Ferro, em Alagoas, é uma parceria com a artista Laura Emília.

LEIA TAMBÉM

É na coragem de dizer adeus com leveza que a composição se pauta, preservando ainda certo exagero dramático, característico da obra de Janu.

O lançamento chega até as plataformas de música nesta quinta-feira (13), com show de lançamento para o dia seguinte, sexta, 14 de novembro, no Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca, bairro Santa Edwiges.

“Eu poderia viver com você/Cuidar d’uns bichos/Decidir o que ver na tv /Fazer o impossível/Pra tu nunca mais parar de rir/Mas tu não mereceu”. Emotiva na medida, sem perder a ginga e a irreverência, “de todas as coisas” é sofrência requintada, coroada pelos versos em espanhol de Laura Emília. O título é uma referência direta ao disco “De Todas Las Flores”, da cantora e compositora mexicana Natalia Lafourcade, enquanto a sonoridade bebe de ritmos como a salsa e de artistas como Héctor Lavoe e Raulin Rosendo.

Sobre a colaboração da artista arapiraquense e doutoranda em Literaturas Hispânicas pela Universidade da Califórnia, Laura Emília, Janu comenta que ambos são “apaixonados pela cultura latina e com vontade de diminuir a distância entre Brasil e América Latina, onde o que mais afasta é a barreira da língua”.

“Essa barreira foi um dos principais motivos de a canção ter uma parte em espanhol, além de as influências também pedirem a malemolência da língua. O que seria uma ajuda na tradução dos versos se tornou uma parceria, com ela narrando e finalizando a música dessa forma linda”, diz Janu.

Laura complementa: “Toda tradução é um processo criativo. Quando encontramos a voz em espanhol, a tradução virou uma nova escrita, em diálogo com a língua portuguesa e com a intenção de conversar com mais gente”.

Produzida por Janu e Paulo Franco, a canção ganhou ainda um belo registro audiovisual, em formato de vídeo-letra, onde o artista dança, num rito de passagem, no onírico cenário local.

A direção é de Janu e Tarcísio Ferreira (também à frente da fotografia, montagem e finalização), a direção de arte e still são de Iasmyn Sales e o figurino é de Jonhson Alves. O lyric video contou ainda com o apoio de Rafael Brandão e da Dom Hospedaria.

Com uma discografia que inclui trabalhos como Matuto Urbano (2011), Lindeza (2017), Miolo do Oxente (2022) e 10 Super Sucessos (2024), Janu conquistou espaço em trilhas sonoras de filmes, programas de TV e desfiles de moda.

Membro votante das Academias do Grammy, já colaborou com nomes como Wado, Luana Flores, Ítallo França e Gonzalo Vieira.

Com apresentações que passaram por palcos que incluem a SIM São Paulo, a Bienal de Arte e Cultura do Rio de Janeiro e o Carnaval de Recife, Janu segue moldando seu legado como um dos artistas mais inventivos da nova cena musical brasileira.

OUÇA: https://janu.hearnow.com/de-todas-as-coisas
ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=R6M-xYWKZiM

SERVIÇO

O quê: Show de Janu
Quando: 14/11, às 20h
Onde: Teatro Hermeto Pascoal (Sesc Arapiraca)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)