Futebol

Japonês, ex-CRB, renova contrato e segue como jogador mais velho do mundo em atividade

| 11/01/21 - 14h01
| Foto: The Football Times

O japonês Kazuyoshi Miura, que jogou pelo CRB em 1987, renovou seu contrato com o Yokohama FC, da segunda divisão nipônica. O jogador completará 54 anos em fevereiro deste ano.

Kazu, como é mais conhecido, é o jogador de futebol profissional mais velho em atividade. Na temporada de 2020, o jogador do Yokohama FC marcou seis gols. Ele está no clube há 16 anos.

Carreira

Apesar de ter nascido no Japão, Kazu começou sua carreira no Brasil. Jogou nas categorias de base do Juventos/SP e foi lançado profissionalmente pelo Santos. No país, atuou ainda pelo Palmeiras, Coritiba e CRB. Kazu defendeu o Galo em 1987 e entrou em campo em quatro oportunidades com a camisa regatiana. 

Em 1991, ele voltou para o Japão, onde atuou por equipes como Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe, até chegar ao Yokohama FC, time que defende atualmente, em 2006.

Recorde

Apesar de ser o jogador mais velho em atividade, Kazu ainda está longe de bater o recorde de atleta profissional de futebol mais veterano. O posto pertence ao egípcio Ezzeldin Bahader, de 75 anos, que atuou pelo October 6th, do Egito, em 2020.