JHC assume segundo mandato como prefeito de Maceió; Cunha é empossado vice

Publicado em 01/01/2025, às 16h14
JHC e Rodrigo Cunha tomam posse em Maceió - Foto: Ascom Câmara Municipal de Maceió

Théo Chaves

O prefeito João Henrique Caldas, o JHC, (PL) e o vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos), vencedores das eleições municipais de 2024, foram empossados na tarde desta quarta-feira, 1°, em solenidade realizada na Associação Comercial de Maceió, no bairro do Jaraguá, na parte baixa da capital alagoana. Ambos ficam à frente do Poder Executivo do município até 2028.

LEIA TAMBÉM

JHC foi reeleito com a expressiva votação de 83,25% dos votos válidos. Com 37 anos, é advogado e político. Natural de Maceió, já foi deputado federal (2015-2018) e deputado estadual (2011-2014). Chegou a ser reeleito deputado federal para o mandato de 2019 a 2023, mas renunciou ao cargo em 2021 para assumir a Prefeitura de Maceió.

Já o vice-prefeito Rodrigo Cunha, filho da médica Ceci Cunha e do comerciante Juvenal Cunha, nasceu em 11 de maio de 1981, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Nas eleições estaduais de 2018, ele foi eleito senador por Alagoas, obtendo 895.738 votos, sendo o mais votado de Alagoas.

Em fevereiro de 2021, Cunha foi eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal do Brasil para o biênio 2021-2022. Já nas eleições de 2022, Rodrigo candidatou-se ao governo do estado e chegou a disputar o segundo turno com Paulo Dantas, que acabou vencendo as eleições.

Ao TNH1, JHC disse que a expectativa é de continuidade nos investimentos feitos na capital alagoana.

“Nós organizamos a casa. Hoje, Maceió tem uma capacidade de investimento completamente diferente daquela que a gente pegou. Hoje, o serviço público de Maceió funciona, seja na saúde, na mobilidade urbana ou em qualquer outra área. A nossa meta para 2025 é que Maceió alcance patamares já mais vistos. Vamos continuar investindo, assim como foi feito nos anos anteriores”, disse JHC.

Já o vice-prefeito, Rodrigo Cunha, falou da expectativa de assumir o cargo.

“ É uma alegria imensa presenciar esse momento. É uma mudança de vida para mim, mas é uma mudança pensada. Tenho certeza da minha escolha. Hoje, Maceió é uma referência não só para Alagoas, mas para todo o país. E eu tive o prazer de receber esse convite honroso do JHC. Vamos continuar construindo essa Maceió que olha para o futuro”, discursou Cunha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC