JHC dá posse a novos secretários; veja nomes cogitados

Publicado em 28/04/2023, às 13h44
-

TNH1

Na tarde desta sexta-feira, 28, o prefeito de Maceió, JHC, dá posse a novos secretários. Alguns nomes ainda são desconhecidos, e serão anunciados durante a solenidade, que acontece a partir das 14h, na Associação Comercial, em Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

Nos bastidores parte dos nomes são dados como certos, mas alguns ainda não estão oficialmente confirmados. A dança das cadeiras é resultado da reforma administrativa anunciada na semana passada pelo prefeito, junto com a criação de nove novas pastas na gestão municipal.

Veja a lista.

Francisco Salles na Secretaria Municipal do Trabalho

Cléber Costa assume Secretaria de Cultura.

O  ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Secretaria de Assuntos Federativos)

A ex-deputada estadual Jó Pereira assume a pasta da Educação

Secretaria de Saúde é cogitado o nome do médico Luiz Romero Farias.

Fernando Davino para a Secretaria de Assistência Social.

Na Secretaria de Comunicação entra Felipe Valões. 

Já o ex-deputado Federal Pedro Vilela, presidente estadual do PSDB em Alagoas, que compõe a equipe de JHC como presidente da Maceió Investe, uma das novas estruturas criadas pelo prefeito com a lei delegada.

A REFORMA ADMINISTRATIVA 

A reforma administrativa- A Prefeitura de Maceió publicou em Diário Oficial do Município (DOM), na última quarta-feira (19), a Lei Delegada que trata das alterações na estrutura administrativa municipal. O projeto foi enviado pelo prefeito JHC e aprovado no início de janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores de Maceió.

Como resultado desta publicação, foram criadas nove secretarias. São elas: Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (SEGOV); Secretaria Municipal de Relações Federativas (SERF); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES); Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz); Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA); Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc); Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi); Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE) e Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITI).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC