Redação
Enquanto o MDB se vangloria por ter 64 dos 102 prefeitos de Alagoas filiados ao partido, e espera chegar em 2024 com pelo menos 70 deles, o prefeito João Henrique Caldas (PL) investe na bancada do MDB na Câmara Municipal de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Até o vereador Francisco Holanda Filho (MDB) passou a ser o líder da bancada do prefeito na casa legislativa.
Mas o que pretende JHC com isso? A resposta é óbvia: viabilizar a sua reeleição.
Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), não confirma a pretendida aliança com o prefeito – que incluiria a participação no secretariado dos ex-deputados estaduais Davi Davino Filho (PP) e Jó Pereira (PSDB) -, JHC tem no confronto com o MDB uma opção de reforço à sua base eleitoral.
Se não fortalece politicamente sua equipe de auxiliares, pelo menos JHC garante aprovação aos projetos do seu interesse na Câmara.
Nesse compasso de espera, é inevitável aguardar uma resposta à altura do MDB – quem tem o governador Paulo Dantas, os senadores Renan Calheiros e Renan Filho e o poderoso presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, além dos 64 prefeitos.
Esse troco é uma questão de tempo.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar