Joesley entrega planilha de pagamentos a Palocci

Publicado em 05/07/2017, às 18h27

Redação

O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à Polícia Federal uma planilha de pagamentos que ele afirma ter realizado ao ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma).

LEIA TAMBÉM

Entre dezembro de 2008 e junho de 2010 foram repassados R$ 2,1 milhões a Palocci a título de “consultorias”, revela o site O Antagonista – a informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em delação premiada, Joesley – pivô da crise política que abala o governo Temer -, declarou aos investigadores que contratou Palocci para receber lições de política e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo.

O ex-ministro foi preso em setembro de 2016 na Operação Omertà, desdobramento da Lava Jato. Em junho, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-ministro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por supostamente arrecadar propinas da empreiteira Odebrecht para o PT.

Em nota, a defesa de Palocci afirmou:

“Certamente a importância paga e relatava se deve a atividade profissional de consultoria desenvolvida pelo ex-Ministro em benefício da empresa capitaneada pelo senhor Joesley Batista. Nesse particular, não há nada de ilícito ou de ilegal em tal contratação.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Zanin condena deputados do PL por cobrar propina para liberar emendas Moraes determina que Rio envie à PF vídeos da Operação Contenção Polícia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro Caminhoneiros ameaçam paralisar e pressionam governo contra alta do diesel