Jogador brasileiro do Valencia é flagrado a 148km/h e perde habilitação

Publicado em 18/10/2017, às 13h13

Redação

O meio-campista belga naturalizado brasileiro Andreas Pereira teve sua carteira de habilitação para dirigir suspensa por oito meses e foi multado em 3.600 euros (equivalente a 13.400 reais) por exceder o limite de velocidade na Espanha. O jogador de 21 anos, que pertence ao Manchester United, mas está emprestado ao Valencia, foi flagrado guiando seu carro a 148km/h em uma pista cujo limite era 50km/h.

LEIA TAMBÉM

Ao comparecer na audiência do Tribunal de Instrução da Espanha, Andreas Pereira admitiu que estava conduzindo acima da velocidade permitida. Posteriormente, por meio de suas redes sociais, o atleta se desculpou pelo ato imprudente. “Muito arrependido por exceder o limite de velocidade com o meu carro na tarde de ontem, aceitarei a punição que vier. É importante ser prudente ao conduzir e respeitar sempre as normas. Lição aprendida”, escreveu Andreas Pereira.

Andreas nasceu na cidade belga de Duffel e passou a vida toda na Europa – antes do United, defendeu o PSV, da Holanda, nas categorias inferiores. Ele é filho do paranaense Marcos Pereira, ex-jogador que se profissionalizou na Inter de Limeira e fez carreira em diversos clubes da Bélgica na década de 90. Mas apesar de jamais ter morado no Brasil, Andreas aceitou o convite para defender o país desde a seleção sub-15 até a sub-23, trilhado caminho inverso ao de jogadores como Deco, Pepe e Diego Costa.

No último domingo, Andreas iniciou a partida no banco de reservas e marcou um dos gols da goleada do Valencia sobre o Betis por 6 a 3. Desde que chegou à Espanha para ganhar mais rodagem, contra a vontade do técnico José Mourinho, o meia-atacante ainda luta para se consolidar entre os titulares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos