Redação
Um jogador de futebol profissional é um dos investigados por integrar uma organização criminosa suspeita de desviar mais de R$ 1 milhão em Alagoas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que deflagrou nesta quarta-feira (3) a operação Sorte de Areia, com o objetivo de desarticular o grupo especializado em golpes de estelionato e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM
O atleta, que não teve o nome revelado pela polícia, é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso conhecido como “golpe do falso dono de lotérica”. A fraude consistia na atuação de criminosos que se passavam por proprietários de lotéricas para enganar funcionários, obrigando-os a pagar boletos fraudulentos.
De acordo com informações da polícia, o jogador, que atua profissionalmente na Europa, e os outros três investigados estão com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.
Até o momento, duas pessoas foram presas, cinco veículos e outros bens foram apreendidos, além da determinação judicial para bloqueio de bens que pode alcançar R$ 3 milhões.
LEIA MAIS