Jogador do Fluminense lidera ranking mundial em 2025; entenda

Publicado em 23/12/2025, às 09h41
- Marcelo Gonçalves/FFC

O Lance!

Ler resumo da notícia

Um levantamento internacional divulgado pelo Observatório de Futebol do CIES apontou Agustín Canobbio, do Fluminense, como o jogador que mais percorreu distância em alta intensidade no futebol mundial em 2025. O uruguaio acumulou 1.375 metros em ações acima de 20 km/h, marca que o coloca no topo do mundo na estatística.

LEIA TAMBÉM

O estudo considera apenas deslocamentos realizados em velocidade elevada e analisou dados das primeiras divisões das 47 ligas mais relevantes do planeta. Dentro desse recorte, Canobbio aparece como o único jogador atuando no Brasil no top 10 e lidera o ranking geral.

A lista é segue com Yassine Belkdim, do Angers, e Ruben Aguilar, do Lens – ambos do futebol francês –que registraram 1.359 m e 1.353 m, respectivamente. Entre os dez primeiros colocados, apenas mais um atleta da América do Sul aparece: Matías Fernández, do Independiente Rivadavia, da Argentina, em sétimo lugar.

Most physical players as per high intensity distance* per 90', 4⃣7⃣ top divisions, @SkillCorner 😍
🥇 #AgustinCanobbio 🇺🇾 1,375m
🥈 #YassinBelkhdim 🇲🇦 1,359m
🥉 #RubenAguilar 🇫🇷 1,353m#Hope 🇳🇴 #Munoz 🇨🇴 #Gudmundsson 🇮🇸 #Fernandez 🇦🇷 #Brouwer 🇳🇱 #Lyng 🇩🇰 #Taha 🇲🇦
* >20 km/h on… pic.twitter.com/Zcregs52lk

— CIES Football Obs (@CIES_Football) December 20, 2025

 

Canobbio foi destaque no Fluminense em 2025

Além do destaque físico, Canobbio teve papel relevante no desempenho recente do Fluminense. O atacante foi presença constante na reta final da temporada e se consolidou como peça-chave desde a chegada de Luis Zubeldía, ficando fora de apenas duas partidas no período. Em 2025, o uruguaio fechou o ano com 13 gols e cinco assistências, aliando números ofensivos a alta entrega sem a bola.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Neymar passa por cirurgia para corrigir lesão no joelho e recebe alta Ídolo do CRB, Joãozinho Paulista deixa hospital após quase 13 dias internado CRB e CSA aparecem no top 40 em projeção do Ranking da CBF 2026 Presidente da CBF diz que Neymar na Copa será decisão '100% de Ancelotti'