Jogador encontrado em piscina do Canindé morreu por congestão

Publicado em 21/10/2016, às 10h23

Redação

trágica morte de Lucas Jesus dos Santos, jogador da equipe sub-17 da Portuguesa encontrado na piscina do estádio do Canindé nesta quinta-feira, foi ocasionada por uma asfixia aspirativa, também conhecida como congestão, de acordo com relatório da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

O corpo do atleta foi encontrado submerso na piscina do complexo esportivo do Canindé por um funcionário do clube da capital paulista.

Lucas passou mal durante um churrasco que os jogadores da base organizaram na quarta-feira. Eles comemoravam a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

“Conversei por mais de uma hora com o médico legista. O que chama atenção é a quantidade de alimento encontrada no estômago dele”, disse o delegado Eder Pereira e Silva, titular do 12° Distrito Policial e responsável pelo caso.

A polícia descartou a possibilidade de homicídio após a autópsia não encontrar sinais de violência no corpo do jovem de 16 anos. Segundo o delegado Silva, o corpo do jogador não foi encontrado durante a noite porque a água estava turva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário