Jogador que deixou adversário tetraplégico é condenado a seis anos de prisão

Publicado em 07/05/2025, às 08h58
Raúl Sánchez ficou com a movimentação gravemente prejudicada nos membros inferiores e superiores - Foto: No Ataque Internacional

Estado de Minas

O jogador Heiner J.A.G foi condenado à prisão por deixar adversário tetraplégico após agressão.

LEIA TAMBÉM

O Supremo Tribunal da Espanha o sentenciou a seis na cadeia por por crime de lesão corporal.

A vítima da violência foi Raúl Sánchez, que ficou com a movimentação gravemente prejudicada nos membros inferiores e superiores.

O caso aconteceu em 2014 em uma partida entre Badalona e ECUA Calella y el Lloreda, na Espanha. Heiner J.A.G golpeou a nuca do adversário, que sofreu uma hérnia de disco e uma lesão na medula espinhal e ficou tetraplégico.

Heiner J.A.G terá que pagar uma indenização de 768.7 mil euros (cerca de R$ 4, 98 milhões na cotação atual) à vítima.

Documentário

Raúl Sánchez protagonizo o documentário “26 de abril – Jogue novamente”, que conta a história do caso e conscientiza sobre violência no futebol.

A notícia Jogador que deixou adversário tetraplégico é condenado a seis anos de prisão foi publicada primeiro no No Ataque.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pegadas de dinossauros são achadas próximas dos Jogos de Inverno Eclipse solar anular ocorrerá na próxima semana e só poderá ser visto da Antártida Abuso e terror: mãe adotiva espancava e mantinha irmãos presos em gaiolas Efeito colateral de remédio fez homem desviar R$ 4 mi para gastar com sexo