Jogadora campeã de futsal morre aos 20 anos de hepatite autoimune em SP

Publicado em 20/08/2022, às 16h18
Foto: Reprodução -

G1

A jogadora de futsal Pietra Medeiros, de 20 anos, morreu na noite desta sexta-feira (19), em São Paulo. Ela estava internada em estado grave desde o início do mês com um diagnóstico de hepatite autoimune. Na quarta-feira (17), ela piorou e fez um transplante de fígado, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM

A atleta jogava pelo time Taboão Magnus, de Taboão da Serra. Pi Medeiros, como era conhecida, foi campeã da Copa Libertadores da América de Futsal de 2022. A jogadora era considerada uma das maiores revelações da categoria no país.

O clube fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte da jogadora " é com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela". O velório de Pietra deve acontecer neste sábado, em Taboão da Serra.

Amigos do esporte também lamentaram a morte de Pietra. O maior jogador da história do futsal, Falcão, foi um deles. “Meu Deus”, postou.

O técnico da seleção brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, também lamentou: “Sinto muito, em meu nome e da Seleção Brasileira de Futsal externo os sentimentos aos familiares, amigos e amantes do futsal pela perda de uma grande guerreira da nossa modalidade”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente