Jogadora Marta adere à campanha sobre violência contra a mulher do MPE

Publicado em 24/08/2018, às 15h12
A jogadora Marta | Bruno Miani/ZDL -

Letícia Sobreira*

A alagoana Marta Silva, nascida no município Dois Riachos, reconhecida internacionalmente como uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, aderiu à campanha do Agosto Lilás, do Ministério Público de Alagoas. Este ano, a ação aborda dois eixos da violência contra a mulher: o machismo, e a violência sofrida pelos filhos que vivem entre relações abusivas.

LEIA TAMBÉM

A fotografia de Marta está representada na campanha ao lado da frase “mulher não sabe jogar futebol”, em referência à ideia de que mulheres são menos propensas a habilidades esportivas. Marta foi eleita pela Federação Internacional de Futebol por cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo e já bateu recordes até de Pelé.

Além de Marta, outras mulheres de destaque na luta de combate e prevenção à violência contra a mulher também aderiram à campanha. Entre elas, a farmacêutica Maria da Penha, que nomeia a maior lei de combate à violência doméstica e familiar em vigor no Brasil. Outras adesões podem ser vistas no perfil no Instagram do MPE/AL, através do link https://www.instagram.com/mpealagoas/.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar