Gabriel Amorim
Jogadores do Penedense denunciaram que foram procurados com propostas para facilitar o jogo contra o ASA, marcado para este sábado (7), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. A informação foi divulgada pelo presidente do clube ribeirinho, Aerton Reis.
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, o dirigente apareceu na delegacia de Penedo e contou que três atletas foram procurados por telefone, com ofertas financeiras, para que fossem expulsos ou até mesmo não entrassem em campo.
O dono da linha já está sendo identificado. Ele está ligando para nossos atletas, que nos relataram estar recebendo propostas em valores financeiros para facilitar o jogo contra o ASA, inclusive com ofertas em dinheiro para que sejam expulsos ou nem participem do jogo", afirmou Aerton.
Um boletim de ocorrência já foi registrado. Segundo o presidente, a Delegacia-Geral e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão cientes do caso e empenhados para identificar e responsabilizar os autores. A denúncia também foi comunicada à Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Que sejam tomadas as medidas cabíveis e os responsáveis sejam punidos.
O que está em jogo
ASA e Penedense chegam à última rodada com objetivos distintos. Enquanto o Alvinegro busca fechar a primeira fase na liderança, o Jacaré ainda mantém vivo o sonho de alcançar uma vaga nas semifinais.
O cenário, no entanto, é bastante difícil. O Penedense precisa torcer por uma derrota do Murici, que recebe o CSE, por um tropeço do Cruzeiro-AL, que enfrenta o CSA no Rei Pelé, além de vencer o ASA por uma boa margem, para tirar a diferença de cinco gols no saldo.
LEIA MAIS