Jogo é retirado de loja após denúncias de 'erro perigoso'; entenda

Publicado em 09/07/2025, às 14h32
- Divulgação / Activision

Omelete

Call of Duty: WW2 acaba de ser removido da Microsoft Store apenas alguns dias após ser adicionado ao Game Pass. A remoção aconteceu após a identificação de um erro perigoso no arquivo do game.

LEIA TAMBÉM

O jogo chegou ao Game Pass em 30 de junho, há pouco mais de uma semana. Após alguns dias, diversos jogadores alertaram que estavam tendo seus computadores invadidos, com mensagens pop-up aparecendo em seus computadores.

"Call of Duty: WWII foi tirado da Microsoft Store enquanto investigamos relatos de um problema", publicou a conta oficial de Call of Duty na noite do dia 4 de julho (via Kotaku).

A Activision ainda não confirmou qual era exatamente o "problema", mas, pelos relatos da época, fica claro que tinha algo a ver com uma vulnerabilidade de hacking que permitia que pessoas assumissem remotamente o controle dos PCs dos jogadores enquanto eles jogavam a versão do jogo na Microsoft Store, incluída no Game Pass.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo recorde do Pix: 297,4 milhões de transações em um único dia Avanços da IA: como funcionam as buscas online do Google? Militares britânicos testam laser que derruba drones a 650 km/h com precisão; assista Pix lança devolução para casos de golpe, fraude ou coerção; entenda