Jogo é retirado de loja após denúncias de 'erro perigoso'; entenda

Publicado em 09/07/2025, às 14h32
- Divulgação / Activision

Omelete

Call of Duty: WW2 acaba de ser removido da Microsoft Store apenas alguns dias após ser adicionado ao Game Pass. A remoção aconteceu após a identificação de um erro perigoso no arquivo do game.

LEIA TAMBÉM

O jogo chegou ao Game Pass em 30 de junho, há pouco mais de uma semana. Após alguns dias, diversos jogadores alertaram que estavam tendo seus computadores invadidos, com mensagens pop-up aparecendo em seus computadores.

"Call of Duty: WWII foi tirado da Microsoft Store enquanto investigamos relatos de um problema", publicou a conta oficial de Call of Duty na noite do dia 4 de julho (via Kotaku).

A Activision ainda não confirmou qual era exatamente o "problema", mas, pelos relatos da época, fica claro que tinha algo a ver com uma vulnerabilidade de hacking que permitia que pessoas assumissem remotamente o controle dos PCs dos jogadores enquanto eles jogavam a versão do jogo na Microsoft Store, incluída no Game Pass.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades