Jonas, do BBB 26, é denunciado ao MP por homofobia após discussão no reality

Publicado em 05/02/2026, às 08h23
- Reprodução/TV Globo

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

O Ministério Público de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (4), a denúncia realizada pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+, que acusa Jonas Sulzbach, participante do reality show Big Brother Brasil, de homofobia.

LEIA TAMBÉM

O deputado estadual suplente por São Paulo e presidente da associação, Agripino Magalhães Júnior, acionou o MPSP após afirmar que o participante teria se apropriado de discursos homofóbicos durante uma discussão com Juliano Floss.

As falas, segundo o deputado, "desqualificam e estigmatizam a orientação sexual ou identidade de gênero do participante."

Em uma publicação nas redes sociais, o Agripino complementa ainda que a conduta de Jonas pode configurar o crime de injúria racial por motivação LGBTQIAPN+fóbica. Veja a publicação:

 

Não é aceitável relativizar práticas que reforçam o preconceito. Todo preconceito é violência. A Justiça precisa atuar para que nossas vidas não sejam tratadas como entretenimento ou objeto de escárnio.

A denúncia, de acordo com o MPSP, foi recebida e segue em análise.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra Reaberta as inscrições de Casa do Patrão