Jornalista da Globo é esfaqueado e está em estado grave; vídeo mostra ação de criminosos

Publicado em 15/04/2022, às 12h17
-

UOL

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 29, foi esfaqueado no fim da noite de ontem, quando chegava em casa, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília, onde foi atendido com hemorragia.

LEIA TAMBÉM

Segundo boletim médico, ele foi transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) após ser submetido a cirurgias. O estado de saúde é considerado grave, com risco de morte, porém estável.Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda, além de ferimentos no tórax, nos braços, na mão, nos pulsos, nas pernas e no pescoço.

"No local, a equipe encontrou Gabriel sentado debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, chegamos rápido, fato que reduziu a perda de sangue", afirmou a corporação militar.

Veja o vídeo com a ação dos criminosos

A Polícia Militar informou que procura os responsáveis pelo crime e que dois homens são suspeitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do ataque, ainda desconhecida. A corporação trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio, mas não descarta tentativa de homicídio doloso.

No local do crime foram encontradas uma carteira e a faca que teria sido usada no crime. O celular de Gabriel não foi achado. Segundo a administração do edifício em que ele mora, o jornalista havia saído a pé para ir a um comércio local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idosa e inquilino são resgatados em porta-malas após sequestro de 12h no RJ Família diz que mineiro foi morto nos EUA após pedir ajuda: ‘Não deram a chance dele ter outro dia’ Defesa de Vorcaro pede acesso à perícia de celulares apreendidos Defesa confirma morte de 'Sicário', suspeito de integrar milícia de Vorcaro