Jornalista Ênio Lins é homenageado com a Comenda Audálio Dantas

Publicado em 05/08/2019, às 17h23
TNH1 -

Redação TNH1

O jornalista e secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins recebeu a Comenda Jornalista Audálio Dantas na tarde desta segunda-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A comenda homenageia personalidades que conseguem se destacar nos meios de comunicação de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Ênio Lins afirmou que a homenagem o deixa recompensado e orgulhoso. "É um orgulho e uma satisfação múltiplos. Primeiro por receber uma comenda, pois qualquer pessoa que recebe uma comenda de bom senso, fica orgulhoso por isso. Em segundo lugar, pelo nome que tem essa comenda, Audálio Dantas, que é um dos maiores brasileiros, conterrâneo nosso, alagoano, figura marcante na história do jornalismo e da cidadania", disse.

"Também por ser um ato representativo, com a presença do governador, com a presença de deputados e deputados e me sinto amplamente recompensado e orgulhoso neste momento", continuou. 

O governador Renan Filho (MDB) esteve presente na solenidade e exaltou o profissional. "O Ênio é um cara muito amplo, de bom coração, querido por todos no jornalismo e fora dele. Ele passou a vida expressando seus sentimentos por meio de charges, sentimentos felizes, tristes, as vezes bem humorado. E isso exige uma capacidade criativa muito grande", disse. 

Criador da comenda, o deputado Davi Davino (PP) destacou a história de vida de Ênio Lins, que segundo ele, se assemelha com a de Audálio Dantas. "É uma alegria muito grande, o parlamento poder oferecer uma homenagem dessa a uma pessoa tão importante. A sua história se confunde muito com a de Audálio, por isso escolhemos conceder primeiramente a comenda a ele. É um momento de festa e de muita satisfação de fazer tudo isso", destacou. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas