Jornalista morre após ser baleada em universidade da Somália

Publicado em 06/06/2016, às 06h23

Redação

Um produtor da rádio estatal somaliana Radio Mogadishu disse que uma jornalista foi morta por um atirador na capital do país, Mogadiscio. 

LEIA TAMBÉM

Segundo Mustafa Hussein, Sagal Salad Osman, produtora da estação de rádio, foi baleada nas proximidades de uma universidade no Oeste da cidade neste domingo, e morreu em um hospital. 

Ataques contra jornalistas são comuns no país devastado pela guerra e grupos de direito da imprensa dizem que tanto os extremistas islâmicos como o governo tem a mídia como mira. Osman é a primeira jornalista morta na Somália este ano.

No ano passado, três jornalistas foram assassinados, incluindo Hinia Haji Mohamed, que trabalhava para a TV estatal e era viúva de um jornalista também assassinado. O grupo extremista al-Shabab assumiu a responsabilidade pela morte de Hinia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ataque terrorista na Austrália: número de mortos sobe para 16 Quem é o homem que desarmou terrorista em praia de Sydney; vídeo Vi gente com cabeça explodida, diz brasileiro que testemunhou atentado em Sydney Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia