José Wanderley, vice de Paulo Dantas, assume governo após estado ser notificado da decisão do STJ

Publicado em 12/10/2022, às 17h15
Itawi Albuquerque/TNH1 -

TNH1

Um dia depois do afastamento de Paulo Dantas (MDB), o vice José Wanderley Neto (MDB) já está no exercício das funções de governador de Alagoas. A informação foi confirmada pela secretaria de comunicação do Estado nesta quarta-feira, 12, após notificação da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

LEIA TAMBÉM

Paulo Dantas, que disputa o governo do estado no segundo turno, foi um dos alvos da "Operação Edema", desencadeada na terça-feira, 11, pela Polícia Federal, que apura supostos desvios de recursos públicos que ocorreriam desde o ano de 2019, quando ele era deputado estadual. A ministra do caso é Laurita Vaz e o afastamento do político tem prazo de 180 dias.

Por meio de nota, no fim da tarde de terça, Dantas se referiu à operação como uma "encenação" e disse que uma ala da PF teria permitido ser "aparelhada para atender interesses político-eleitorais".

Wanderley é médico e já havia sido vice-governador de Alagoas de 2007 a 2011. Ele foi escolhido pelos alagoanos nas eleições 2022 para uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC