Jovem de 16 anos se queima após experimento de química em escola explodir

Publicado em 01/12/2021, às 16h18
Reprodução / TV Anhanguera -

Folhapress

Uma estudante de 16 anos sofreu graves queimaduras pelo corpo após uma explosão dentro do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, em Anápolis (GO), na terça-feira (30). A jovem e alguns colegas realizavam um experimento de química, que acabou explodindo.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências do município, mas, devido à gravidade das queimaduras, teve de ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O local é especializado no atendimento a pacientes com queimaduras.

O hospital informou que "a paciente A.L.A. encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".

Em nota, a Seduc disse à reportagem que presta total apoio aos familiares e uma equipe multidisciplinar acompanha a situação. Além disso, "espera a realização de perícia da polícia técnico-científica para saber quais insumos foram utilizados no experimento".

"Em todas as unidades escolares do Estado é, terminantemente, proibido entrar nas dependências com material que possa causar incêndio ou queimadura por parte dos estudantes", completa o órgão na nota. A Coordenação Regional de Educação de Anápolis, a que a escola é jurisdicionada, também está investigando o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Mulheres seguras: câncer de mama e outras doenças graves aumentam busca por seguro de vida entre público feminino Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú