Jovem de 20 anos é preso suspeito por espancar mulher trans em Santana do Ipanema

Publicado em 04/07/2023, às 15h33
Reprodução -

Redação TNH1

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta terça-feira, 4, um jovem, de 20 anos, suspeito de espancar a transexual Grazyele Junqueiro, que está internada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca. Ela ficou gravemente ferida após ter sido vítima de espancamento, na segunda-feira, 03, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A delegada Daniela Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, confirmou a prisão em publicação da Polícia Civil.

A reportagem do TNH1 tentou confirmar com a assessoria de comunicação do HEA o estado de saúde de Grazyele e se ela estaria em coma induzido, mas o hospital afirmou que não pode passar mais detalhes. 

O espancamento da funcionária da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lageiro Grande na cidade gerou comoção na comunidade a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema emitiu uma nota de repúdio. 

"A Prefeitura de Santana do Ipanema lamenta e repudia veementemente o ato brutal de violência cometido contra a servidora da Secretaria Municipal de Saúde e mulher trans Grazi, encontrada desacordada em sua residência na manhã de hoje. Rezemos para que Deus restabeleça a sua saúde e uniremos todos os esforços para que a justiça seja feita".

O movimento LGBT da cidade também demonstrou comoção e revolta acerca do caso nas redes sociais:

"Repudiamos veementemente mais este triste episódio e exigimos uma resposta à altura, com todo rigor da lei, para que casos como este não voltem a se tornar comuns em nosso dia a dia.
Nossa luta contra a LGBTfobia é uma luta pelos direitos humanos. É uma luta pela justiça social, pela igualdade e pelo direito de amar e ser amado sem medo. É um chamado para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde todas as pessoas possam viver autenticamente, sem o peso da discriminação. É UMA BATALHA PELA LIBERDADE E PELA VIDA! Com esse acontecimento em vista, reafirmamos o nosso compromisso com o respeito e valorização da pluralidade. Dessa forma, por meio desta, declaramos todo nosso apoio a nossa amada Grazy. Afinal, acreditamos que, juntos, podemos constituir uma sociedade mais justa e sem qualquer forma de preconceito.

Em ambas publicações nas redes sociais é possível encontrar inúmeros comentários que reforçam o quanto Grazy é querida e merece justiça, os internautas também aguardam esperançosos por sua recuperação".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas