Jovem de 28 anos encontrado desacordado em piscina de rave morre no RJ

Publicado em 16/04/2024, às 11h32
Reprodução / Redes sociais -

Folhapress

Um jovem de 28 anos foi encontrado desacordado em uma piscina de uma rave no Rio e morreu na tarde do último domingo (14). O evento foi realizado em Guaratiba, na zona oeste da capital.

LEIA TAMBÉM

Lucas Dantas do Nascimento foi atendido no posto médico do evento de música eletrônica. Em nota divulgada nas redes sociais, o festival Terratronic informou que ele foi atendido ainda com sinais vitais.

O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal Pedro II. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Evento diz que a vítima foi "imediatamente" socorrida em uma UTI móvel. "Nesse momento de dor e tristeza, a equipe Terratronic se solidariza com a família e amigos de Lucas e se coloca à disposição para prestar todo e qualquer apoio que for necessário", diz nota publicada pela organização da rave.

Família acusa evento de negligência. Nas redes sociais, familiares de Lucas denunciaram que o rapaz teria morrido ainda no evento por falta de estrutura da festa. "Não tinha nenhum salva-vidas no local. Ele ficou por mais de 20 minutos na água. Imprudência total do evento. Justiça por Lucas", diz um dos comentários.

O UOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio para esclarecer se Lucas chegou ao hospital com vida, mas não houve retorno.

A reportagem também questionou se o caso será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Não houve retorno até a publicação. O texto será atualizado tão logo haja resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretora de escola morre e 14 ficam feridos em acidente após passeio no Rio Grande do Sul Soldado alega caso extraconjugal após matar vítima em quartel; primo nega e fala em perseguição Seis morrem em acidente entre carro e ônibus no Paraná; crianças estão entre as vítimas Morte de criança após adrenalina: técnica de enfermagem foi alertada por outra sobre medicação na veia